***

***

sábado, 26 de janeiro de 2013

Jaguari

Dia 26/01/2013 Campo do Jaguari em Limeira/SP

Bandeirante 2 x 4 Santa Rosa

Gols: Silvano e Tim

Da esquerda para direita em pé: Batata, Daniel, Dú, Daves, Zangão, Marlucio, Renatão, Nando, Deivão e Murilo Zóio.
Agachados: Val, Tatu, Negueba, Welington, Tim, Carlos Alberto, Mateus, Juarez e Silvano.


O JOGO



A foto acima retrata bem o sentimento dos jogadores do Bandeirante no confronto contra o time do Santa Rosa. Não pelo resultado, que além de tirar a chance do Bandeirante bater o recorde de partidas invictas mas pela forma que o “árbitro” conduziu a partida na segunda etapa. O time do Santa Rosa tinha ampla capacidade de ganhar a partida, como estava acontecendo, mas a marcação de uma penalidade inexistente quando o placar estava favorável em 3x2 ao time do Santa Rosa e após a reclamação do time do Bandeirante o “árbitro” encerrou a aprtida com 27 minutos da segunda etapa.
Foi um jogão de bola, na primeira etapa o Bandeirante se defendeu com unhas e dentes, conseguiu sair em vantagem no placar e na segunda etapa o time do Santa Rosa logo conseguiu a virada e depois da confusão devido a marcação de uma penalidade inexistente o “árbitro” encerrou o jogo.
A primeira boa chance de gol da partida foi do Bandeirante em uma rebatida de bola da zaga do Santa Rosa que a bola sobrou para Negueba na intermediária que viu o goleiro adiantado e tentou a finalização por cobertura mas acabou batendo fraco facilitando a defesa do goleiro do Santa Rosa no meio do gol.
O Bandeirante se defendia e buscava o contra ataque e chegou a marcação do seu primeiro gol em um lindo lançamento de Tim para Negueba que dominou pela direita do ataque e tocou para Silvano que dentro da grande área, dominou, driblou seu marcador bateu no anto esquerdo do goleiro do Santa Rosa.
O time do Santa Rosa que já pressionava através e arremates de fora da área e de jogadas de velocidade saiu ainda mais para buscar o empate de deixava espaços e quase que o Bandeirante chegou a marcação do segundo gol em um lançamento de Zangão que novamente encontrou Negueba pela direita que dominou, driblou seu marcador e rolou para Silvano que dominou na risca da grande área e demorou para finalizar e acabou sendo desarmado pelo defensor do Santa Rosa.
O Santa Rosa teve uma grande oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de falta da direita do ataque que a bola foi alçada na grande área e o centroavante se antecipou ao goleiro Batata mas cabeceou por cima do travessão mandando a linha pela linha de fundo.
Foi um primeiro tempo de uma partida muito disputada entre as equipes e com poucas chances de gols e a última oportunidade de gol da primeira etapa foi do Santa Rosa em uma boa troca de passes pela esquerda do ataque que o centroavanate saiu livre na grande área na frente do goleiro Batata e finalizou para o gol obrigando o arqueiro do Bandieranate fazer uma grande defesa espalmando a bola para escanteio.
Na segunda etapa não deu tempo do Bandeirante se acertar em campo e logo no inicio o time do Santa Rosa chegou ao empate em uma jogada pela direita do ataque que o ponta driblou seus dois marcadores e de fora da área bateu para o gol e a bola desviou no zagueiro Daniel e acabou matando o goleiro Batata que caiu para fazer a defesa mas bola acabou entrando no meio do gol.
O gol de empate animou o time do Santa Rosa que aumentou a apressão em busca da virada mas foi o Bandeirante que quase chegou a marcação do seu segundo gol em uma cobrança de falta de Mateus da intermediária eu acertou um berlo chute e a bola saiu tirando tinta do travessão do gol do santa Rosa.
O Santa Rosa teve uma grande chance de virar a partida em outra jogada de velocidade pela direita do ataque que o ponta recebeu livre no bico da grande área e bateu cruzado rasteiro e o goleiro Batata fez uma grande defesa espalmando a bola com a ponta dos dedos.
De tanto pressionar o Santa Rosa chegou a marcação do seu segundo gol em outra jogada de velocidade pela direita que o ponta recebeu passe e carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante que livre de marcação na pequena área só escorou a bola para o fundo do gol virando o jogo para o time do Jaguari.
Não deu tempo do Bandeirante assimilar o golpe do segundo gol e o time do Santa Rosa aproveitou e em outra jogada de contra ataque chegou a marcação do seu terceiro gol quando o meia dominou livre na intermediária e carregou até a entrada da grande área e tocou para o centroavante que dominou pela esquerda e na saida do goleiro Batata bateu cruzado rasteiro mandando a bola no canto esquerdo.
O jogo estava bastante corrido e disputado e o Bandeirante chegou a marcação do seu segundo gol em uma jogada que Tim recebeu passe dentro da grande área e ao driblar seu marcador acabou sendo derrubado e o árbitro marcou a penalidade máxima que o próprio Tim se encarregou da cobrança e não desperdiçou a oportunidade e bateui forte no canto direito do goleiro Santa Rosa que acertou o canto mas não conseguiu evitar o gol.
Com a vantagem de um gol para o time do Santa Rosa o jogo voltou a ficar aberto e o time do Santa Rosa teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem em um lançamento que encontrou o ponta livre na direita do ataque que dominou e da entrada da grande área bateu para o gol obrigando o goleiro Batata fazer uma grande no canto esquero baixo espalmando a bola para escanteio.
Até o momento a “arbitragem” estava sendo considerada dentro dos padrões para o sábado a tarde mas quando o “árbitro” percebeu que o jogo estava em aberto não pensou duas vezes e na maior cara de pau e na má intenção acabou marcando penalti em uma jogada que a bola foi lançada na grande área e foi afastada para o alto pela zaga do Bandeirante, no momento que o zaguerio Juarez escorregou no campo molhado e o centroavante do Santa Rosa ao tentar se posicionar dentro da grande área deu dois passos de costas dentro da grande área e acabou trombando com o jogador do Bandeirante e o “árbitro” da meia lua do meio campo acabou marcando a penalidade máxima inexistente que revoltou os jogadores do Bandeirante e após muita reclamação o centroavante do Santa Rosa acabou batendo a penalidade com o gol aberto pois o goleiro Batata se recusou a ficar no gol e fez o quarto gol do time do Jaguari.
Na saida de bola no meio campo com o time do Bandeirante ainda reclamando da marcação do lance o “árbitro” acabou encerrando o jogo com 27 minutos de jogo na segunda etapa, dando claras demonstrações de má intenção em prejudicar o Bandeirante.
Fim de jogo e da sequencia invicta do Bandeirante mas o sentimento que fica pela derrota não é questão da perda da invencibilidade mas sim da forma que o jogo foi consuzido pela arbitragem na segunda etapa pois o time do Santa Rosa tem time suficiente para conseguir a vitória contrra o Bandeirante sem a ajuda da arbitragem.

Nenhum comentário: