***

***

sábado, 15 de setembro de 2012

Jaguari

Dia 15/09/2012 Campo do Jaguari em Limeira/SP

Bandeirante 2 x 1 Santa Rosa

Gols: Tim e Negueba

Da esquerda para direita em pé: Batata, Daniel, Murilo, Zangão, Nando, Negueba, Marlucio, Renatão e Tatu.
Agachados: Tim, Silvano, Sid, Daves, Val, Fabinho, Juarez e Mateus.
Mascote: Evandrinho Tatu

O JOGO


Uma partida muito disputada com os dois times buscando a vitória o tempo todo com o time do Santa Rosa começando pressionando mas a partir do meio do primeiro tempo o Bandeirante equilibrou e criou as melhores chances e na segunda etapa o Santa Rosa saiu na frente do placar e desperdiçou boas chances de matar o jogo e o Bandeirante com muita disposição conseguiu chegar a virada e conquistou uma grande vitória.
A partida começou com o time do Santa Rosa tocando bem a bola e tentando através da velocidade de seu ataque envolver o Bandeirante mas pouco conseguiu criar apesar da maior posse de bola enquanto o Bandeirante se defendeu bem nos primeiros minutos e conseguiu equilibrar as ações e criou a primeira chance de gol em um arremate de Mateus que de fora da área acertou um chute forte e obrigou o goleiro do Santa Rosa a fazer a defesa em dois tempos.
Outra boa chance do Bandeirante aconteceu em um contra ataque que Zangão lançou Negueba pela esquerda do ataque e o atacante do Bandeirante cruzou para a grande área e o mesmo Zangão apareceu livre mas acabou cabeceando por cima do gol do Santa Rosa.
O Santa Rosa chegou com perigo em uma boa triangulação na entrada da grande área e a bola sobrou para o atacanate Bolinha que arrematou de fora da aárea mas o goleiro Batata bem posicionado fez a defesa no meio do gol.
O Bandeirante criou uma ótima oportunidade em uma cobrança de falta pela esquerda do ataque que Zangão cruzou para a grande área e o zagueiro Daniel ganhou a jogada pelo alto e cabeceou para o gol mas a bola caprichosamente tocou no pé da trave esquerda e correu por toda a linha do gol e ninguém do Bandeirante conseguiu concluir a jogada e a zaga do Santa Rosa afastou o perigo.
O Santa Rosa chegou com perigo em um contra ataque após cobrança de escanteio do Bandeiranate que o atacante Bolinha foi lançado livre no meio campo e carregou até a entrada da grande área mas ao invés de finalizar tentou driblar e o volante Marlucio conseguiu se recuperar na jogada e roubou a bola do atacante salvando o Bandeirante.
O Bandeirante respondeu com perigo em uma boa triangulação na entrada da grande área que Silvano tocou para Tim que dominou e viu a entrada e tocou para Zangão que não conseguiu o dominio e a bola acabou adiantando e saiu raspando a trave esquerda do goleiro do Santa Rosa.
Outra boa chance do Bandeirante aconteceu em uma jogada do centroavante Silvano que ganhou jogada pela esquerda do ataque e adentrou a grande área rente a linha de fundo e na saida do goleiro bateu forte cruzado mas a bola passou por toda a extensão do gol e saiu com muito perigo pela linha de fundo.
O Santa Rosa não conseguia articular suas jogadas de ataque e pouco criou em termos ofensivos se limitando a arriscar alguns chutes de fora da área enquanto o Bandeirante continuava criando boas chances e o time verde e branco teve outra boa chance em uma jogada que Tim dominou pela direita do ataque, driblou dois marcadores adentrou a grande área e rolou para trás e encontrou Zangão que finalizou de primeira mas o zagueiro do Santa Rosa salvou em cima da linha evitando o gol.
A última boa chance de gol da primeira etapa foi do Bandeirante em uma cobrança de escanteio que a bola sobrou para Tim que dentro da grande área pela direita dominou e de calcanhar tocou para Daniel que bateu cruzado colocado e abola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro do Santa Rosa.
Na segunda etapa o Bandeirante com muitas mudanças não conseguiu manter o empenho da primeira etapa e o Santa Rosa começou pressionando e com maior posse de bola conseguiu chegar a marcação do seu gol em uma jogada que a bola chegou para o atacante na ponta esquerda que tocou no meio da zaga para seu meia direita que ao tentar o dominio acabou adiantando a bola e acabou involuntariamente deslocando o goleiro Batata mandando a bola mansamente no canto direito baixo.
Com a desvantagem no placar o Bandeirante saiu em busca do empate e deixou espaços para o Santa Rosa que criou e desperdiçou boas chances de ampliar e definir a partida. Na maior chance desperdiçada o Santa Rosa armou o contra ataque pela esquerda do ataque e a bola foi rolada pra o meia direita quedentro da grande área novamente errou o dominio e desta vez acabou arrematando a bola pela esquerda do goleiro Batata.
O Bandeirante chegou com perigo em cobrança de falta frontal que o zagueiro Murilo se encarregou da cobrança e bateu por cima da barreira mas a bola saiu raspando o travessão do gol do Santa Rosa.
O Bandeirante aos poucos conseguiu equilibrar o jogo e conseguiu chegar ao gol de empate em uma jogada que começou com Mateus que dominou na intermediária pela direita do ataque e com uma inversão precisa de jogo encontrou Tim na esquerda que dentro da área dominou o lançamento e na saida do goleiro bateu firme alto cruzado mandando uma bola indefensável no canto esquerdo.
O Bandeirante quase chegou ao gol da virada em uma jogada que Mateus dominou na intermediária e acertou um belo chute e a bola explodiu no travessão do goleiro do Santa Rosa e no rebote a bola sobrou para Daves que cruzou para a grande área mas a zaga do Santa Rosa conseguiu afastar o perigo.
Com o empate no placar a partida voltou a ficar equilibrada e os times se revezavam nas chances de gols e a maior prova do equilibrou aconteceu em um lance que começou com um cobrança de falta a favor do Bandeirante pela direita do ataque que Mateus cruzou na medida para Sid que ganhou a jogada pelo alto e testou a bola que tocou no travessão e pingou em cima da linha e a zaga do Santa Rosa conseguiu afastar e armar o contra ataque rápido pela direita que o centroavnate recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Batata na grande área mas errrou a finalização e mandou a bola por cima do gol perdendo uma chance de gol incrivel.
O Santa Rosa desperdiçou duas boas chances de ficar a frente do placar em dois contra ataques, no primeiro o atacante recebeu passe dentro da grande área, driblou seu marcador mas bateu pela direita do goleiro Batata. Na segunda chance o meia direita recebeu lançamento pelo meia da zaga e adentrou a grande área e ao invés de finalizar tentou o drible mas o goleiro Batata em uma saida arrojada conseguiu tirar a bola dos pés do centroavante evitando o gol do Santa Rosa.
O Bandeirante foi mais eficiente em seus ataques e conseguiu chegar a marcação do seu segundo gol em uma jogada individual de Sid que driblou seu marcador e tocou para Negueba que dentro da grande área dominou, driblou seu marcador e bateu rasante rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Santa Rosa que não conseguiu evitar o gol da virada do Bandeirante.
Com a desvantagem no placar o time do Santa Rosa partiu com tudo em busca do empate e teve uma boa chance em uma jogada pela esquerda do ataque que o ponta cruzou com perigo na pequena área mas o goleiro Batata saiu bem e conseguiu encaixar a bola antes que o centroavante chegasse para concluir.
No restante da partida o time do Santa Rosa se lançou ao ataque mas não conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Batata enquanto o Bandeirante não cosneguiu encaixar seu contra ataque para matar a partida.
No último lance de perigo do jogo o Bandeirante pediu uma penalidade máxima em cima de Negueba que ao driblar seu marcador dentro área acabou caindo mas o “árbitro” Dú entendeu que o atacante do Bandeirante se jogou no lance e mandou a jogada seguir.
Fim de uma ótima partida do Bandeirante que conseguiu segurar o impeto e a velocidade do time do Santa Rosa e com um bom jogo coleitovo conseguiu equilibrar o jogo e com maior aproveitamento nas chances criadas conseguiu uma ótima vitória de virada.
Dois destaques a parte da partida, primeiramente uma ótima arbitragem do machucado zagueiro Dú que sem condiçoes de jogo apitou bem o jogo sem contestações de ambas as equipes e o segundo destaque fica para a jogada do lateral Tatu que no primeiro tempo recebeu lançamento e livre de marcação dominou, olhou para a grande área e ao tentar o cruzamento acabou chutando o vento e com as pernas levantadas caiu de bunda no chão, uma verdadeira “cuzada” levantando poeira do chão para delirio do Bandeirante no terceiro tempo.

Nenhum comentário: