***

***

sábado, 19 de junho de 2010

Santa Gertrudes


Dia 19/06/2010 Estadio Municipal Alfredo Carandina em Santa Gertrudes/SP

Bandeirante 3 x 2 Fermar

Gols: Pedrão, Silvano e André

Da esquerda para direita em pé: Rogério, Batata, Enio, Daniel, André, Zangão, Marlucio, Pedrão e Marcio.
Agachados: Dú, Marcio Maguila, Cid, Silvano, Tim, Magno, Juarez e Gabriel.

O JOGO


Bandeirante e Fermar fizeram um ótimo jogo com muita disposição das equipes em campo mais o Bandeirante soube aproveitar melhor as chances criadas e conseguiu sair vitorioso de uma partida marcada por muita disputa.
O time da Fermar começou melhor, impondo um jogo de velocidade e de muita marcação pressionando o Bandeirante em seu campo de defesa e com isso o time limeirense não conseguia tocar a bola.
O time da Fermar teve a primeira chance de abrir o placar em uma cobrança de escanteio que o atacante ganhou a disputa pelo alto e cabeceou no canto esquerdo mais o goleiro Batata conseguiu fazer uma grande defesa espalmando a bola para fora.
Em outra boa jogada da Fermar a bola foi lançada em profundidade pela ponta direita do ataque e o atacante cruzou rasteiro para o meio da área e o zagueiro Dú do Bandeirante conseguiu cortar o cruzamento mas quase fez um gol contra pois a bola saiu para escanteio raspando o travessão do goleiro Batata.
O time da Fermar continuava pressionando e em uma cobrança de falta da intermediária a bola foi cruzada na área e no bate rebate a bola sobrou para o atacante da Fermar que na hora da finalziação foi derrubado por Zangão e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança do pênalti o zagueiro da Fermar bateu forte no meio do gol mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão do goleiro Batata.
Como um castigo para o time da Fermar devido ao pênalti desperdiçado, no primeiro ataque do Bandeirante no jogo, Pedrão fez boa tabelinha com André na entrada da área e quando Pedrão tocou para André que sairia na cara do gol o zagueiro da Fermar cortou a jogada com a mão e o árbitro marcou a penalidade máxima que Pedrão se encarregou da cobrança e bateu rasteiro no canto direito do gol da Fermar fazendo o primeiro gol do Bandeirante na partida.
O time da Fermar não se abalou com o gol sofrido e continuou buscando o empate e uma cobrança de falta da entrada da área o goleiro Batata espalmou a bola e na sobra o centroavante cruzou no segundo pau e o atacante ganhou a jogada pelo alto e jogou a bola para a pequena área e o zagueiro Dú na tentativa de afastar o perigo acabou derrubando o jogador da Fermar e o árbitro marcou a segunda penalidade a favor do time de Santa Gertrudes. Desta vez o lateral esquerdo da Fermar se encarregou da cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Batata que caiu no canto certo e conseguiu espalmar a cobrança para escanteio fazendo uma grande defesa.
O time da Fermar chegou com perigo novamente em uma jogada que o volante foi derrubado na entrada da área e o árbitro deixou o jogo seguir observando a vantagem e o atacante bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave esquerda do Bandeirante e na sequencia do lance o volante que havia sofrido a falta reclamou demais e tentou agredir o árbitro e acabou sendo expulso da partida complicando um pouco mais a situação da Fermar.
O que se viu no restante do primeiro tempo foi a Fermar tentando buscar o gol de empate mas sem a mesma intensidade do começo do jogo e o Bandeirante tentando ampliar o placar nos contra ataques e só não conseguiu chegar com mais perigo pois o árbitro marcou erroneamente dois impedimentos.
No segundo tempo o Bandeirante aproveitando a vantagem no número de jogadores começou tocando a bola e quase chegou a marcação do segundo gol em um rápido contra ataque que André recebeu e tocou para Pedrão na grande área que não conseguiu alcançar a bola perdendo uma boa chance.
Com o time da Fermar se lançando com tudo ao ataque o Bandeirante aproveitou outro contra ataque em que Tim foi lançado na ponta direita e cruzou forte e rasteiro para Silvano que fechou na pequena área e de primeira só teve o trabalho de tocar a bola para dentro do gol da Fermar fazendo o segundo gol do Bandeirante na partida.
Com 2 x 0 no placar o Bandeirante controlava a partida e diferentemente do primeiro tempo comandava as ações da partida e quase chegou a marcação do terceiro gol quando o lateral Cid fez jogada típica pelo lado direito e bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita do gol da Fermar.
O time da Fermar chegou a primeira vez com perigo no segundo tempo em uma jogada que o centroavante recebeu passe na grande área pelo lado direito do ataque e bateu cruzado e a bola bateu na trave direita de Batata e voltou nas mãos do goleiro do Bandeirante.
O Bandeirante perdeu a vantagem numérica de jogadores quando o árbitro expulsou o volante Marlucio não pela violência da falta e sim pela reclamação dos jogadores da Fermar.
Com a igualdade de jogadores e com o placar em desvantagem o time da Fermar se lançou de vez em busca do empate e uma bola perdida do volante Daniel do Bandeirante o atacante da Fermar ganhou a jogada e da entrada da área bateu para o gol e o goleiro Batata conseguiu fazer a defesa.
O time da Fermar era só pressão em busca do primeiro gol e em uma cobrança de escanteio a bola sobrou na pequena área e o goleiro Batata fez uma defesa arrojada saindo do gol abafando a conclusão do atacante da Fermar mandando a bola para escanteio. Em outra jogada de cruzamento da Fermar o zagueiro Dú do Bandeirante conseguiu tirar a bola em cima da linha evitando que o centroavante da Fermar concluísse para o gol.
O time do Bandeirante não conseguia armar seu contra ataque e continuava sofrendo pressão da Fermar que teve outra boa chance de chegar ao primeiro gol quando o centroavante foi lançado nas costas da zaga e na hora conclusão foi travado pelo improvisado volante Pedrão que deu a famosa “jaquinha” e conseguiu travar a jogada mandando a bola para escanteio.
Com diz o velho ditado de quem não faz toma o Bandeirante chegou a marcação do terceiro gol em um contra ataque que o atacante Tim foi lançado na ponta esquerda e cruzou na medida para André que na pequena área deu um peixinho e fez um belo gol mandando a bola no canto esquerdo alto do gol da Fermar.
Mesmo com 3 x 0 no placar o time de Santa Gertrudes tentava de todas as maneiras diminuir o prejuízo e em outra bola cruzada para a área a zaga do Bandeirante conseguiu afastar parcialmente e na sobra na entrada da área o volante Pedrão tentou dominar e acabou tocando a bola com a mão e o árbitro marcou a infração e na cobrança de falta da entrada da área o meia bateu com categoria por cima da barreira mandando uma bola indefensável no ângulo direito do goleiro Batata fazendo o primeiro gol da Fermar na partida.
Com a esperança de buscar o empate a Fermar se lançou com tudo ao ataque e o Bandeirante não soube aproveitar as duas boas chances de contra ataque para ampliar o placar da partida, na primeira chance o lateral Magno ganhou jogada pela esquerda e partiu do meio campo e quando chegou na entrada da grande área bateu fraco para fora do gol.
Na segunda chance de contra ataque do Bandeirante o centroavante Silvano foi lançado por Pedrão nas costas da zaga pelo lado esquerdo e ficou somente com o goleiro a sua frente e tentou encobrir o goleiro e acabou tocando a bola pela linha de fundo perdendo uma grande chance de fazer o quarto gol do Bandeirante na partida.
No último lance da partida a bola foi lançada para o atacante da Fermar nas costas da zaga e o mesmo foi derrubado pelo lateral Marcio Maguila e o árbitro marcou o terceiro pênalti a favor do time da Fermar que desta vez o atacante não desperdiçou a oportunidade e bateu no canto esquerdo do goleiro Batata fazendo o segundo gol e o árbitro encerrou a partida após a cobrança do pênalti.
Fim da partida em que o Bandeirante soube suportar a pressão do time da Fermar, fez uma partida de muita disposição e soube aproveitar as chances criadas.

Nenhum comentário: