Dia 12/06/2010 Estádio Municipal Acácio Tessari em Santa Cruz da Conceição/SP
Bandeirante 1 x 1 Santa Cruz da Conceição
Gol: Tim (Contra do zagueiro)
O JOGO
Da esquerda para direita em pé: Batata, Daniel, Zangão, Pedrão, André, Tim e Fabinho.
Agachados: Mateus, Silvano, Marlúcio, Cid, Magno, Juarez e Gabriel.
No dia em que completava 17 anos de existência o Bandeirante não fez nenhuma festividade para comemorar a data e contando novamente com a ausência de vários jogadores por motivos particulares o Bandeirante foi até Santa Cruz da Conceição com o elenco reduzido e mesmo assim fez uma grande partida e conseguiu um empate nos acréscimos que caiu como uma recompensa pelo futebol apresentado pelo time limeirense e um castigo para o time dos Veteranos de Santa Cruz que abusaram da catimba quando estavam a frente do placar e da já conhecida ajuda da arbitragem.
Logo no primeiro lance da partida o Bandeirante teve a chance de abrir o placar quando o lateral Cid ganhou a jogada, entrou na área e sozinho contra o goleiro bateu para fora do gol.
No lance seguinte o centroavante Tim do Bandeirante arrematou de fora da área e obrigou o goleiro dos Veteranos a fazer uma boa defesa espalmando a bola para escanteio.
Depois destes dois lances iniciais a partida ficou concentrada em muita disputa no meio campo com as equipes pouco produzindo em termos ofensivos, fazendo um jogo de muita marcação e de poucas chances de gols e mesmo assim o Bandeirante chegou com perigo em outra jogada de Cid que entrou pela direita e bateu forte cruzado e o bom goleiro dos Veteranos espalmou para escanteio.
O goleiro Batata do Bandeirante foi um mero espectador da partida e só teve a participação em um lance de ataque dos Veteranos quando o meia André do Bandeirante perdeu a bola no meio campo e no contra ataque o centroavante bateu para fora do gol perdendo uma boa chance de abrir o placar para o time da casa.
No último lance do primeiro tempo o meia André do Bandeirante bateu para o gole a bola tinha endereço certo no ângulo mas o goleiro dos Veteranos fez outra grande defesa espalmando a bola para escanteio.
As maiores emoções do jogo ficaram reservadas para a segunda etapa e o Bandeirante teve a primeira chance em uma cobrança de falta de André que o goleiro dos Veteranos conseguiu fazer a defesa.
O time dos Veteranos conseguiu chegar a marcação do seu gol em uma saída de bola errada de Daniel que perdeu a bola para o centroavante que avançou para a grande área e bateu no canto direito na saída do goleiro Batata inaugurando o placar.
O time dos Veteranos quase chegou a marcação do seu segundo gol em uma cobrança de falta que obrigou o goleiro Batata a fazer uma grande defesa buscando a bola no ângulo e espalmando para escanteio.
O Bandeirante quase empatou a partida em uma jogada que Magno cruzou para Silvano que sozinho dentro da grande área cabeceou para fora e na jogada seguinte novamente o lateral Cid bate rasteiro e o goleiro dos Veteranos segura firme não dando rebote.
O time dos Veteranos começou a usar a artimanha da “catimba” para tentar segurar a vitória enquanto o Bandeirante praticamente jogava no campo de ataque e continuava criando boas chances mas não conseguia arrematar com precisão as jogadas e quando conseguia esbarrava nas defesas do bom goleiro dos Veteranos.
Em outro arremate de Cid de fora da área obrigou o goleiro dos Veteranos a fazer outra boa defesa buscando e espalmando uma bola que tinha endereço certo no canto direito.
O time dos Veteranos se segurava de todas as maneiras na defesa e o Bandeirante continuava pressionando e em um bate rebate dentro da grande área a bola sobrou para Silvano que bateu rasteiro para o gol e o zagueiro que estava no chão tirou a bola com a mão e o safado do árbitro não marcou a penalidade e após a reclamação do meia André que disse “ Vamos ver se você é homem de dar o pênalti” o árbitro marcou a penalidade mas expulsou o jogador do Bandeirante que muito reclamou e após a confusão o improvisado zagueiro Pedrão se encarregou da cobrança e bateu rasteiro no canto direito do goleiro e a bola bateu caprichosamente na trave e correu por cima da linha e não entrou no gol para desespero do time do Bandeirante.
O Bandeirante continuou pressionando e um lançamento para o centroavante Silvano que ganhou a bola na disputa com o goleiro mas teve que pular na jogada para não sofrer uma contusão grave e o “árbitro” simplesmente ignorou o lance e não marcou a penalidade.
O time dos Veteranos só se defendia e como uma recompensa pelo esforço do time limeirense o gol de empate chegou nos acréscimos em uma jogada do atacante Tim que recebeu na ponta direita e bateu forte cruzado e a bola passou no meio das pernas do goleiro e o zagueiro dos Veteranos tentou tirar a bola e acabou mandando a bola para dentro do seu próprio gol fazendo o gol contra para a alegria do Bandeirante e desespero dos jogadores dos Veteranos que já contavam com a vitória.
Não deu mais tempo para nada e o “safado” do árbitro encerrou a partida e o empate da forma que foi conquistado pode ser considerado um bom resultado mais não traduz o que foi o jogo com o Bandeirante dominando praticamente a partida e tendo as maiores chances de gols.
sábado, 12 de junho de 2010
Santa Cruz da Conceição/SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário