***

***

sábado, 14 de julho de 2012

Americana/SP

Dia 14/07/2012 Campo do Grêmio Itron em Americana/SP

Bandeirante 3 x 1 Itron

Gols: Silvano, Negueba e Tim

Da esquerda para direita em pé: Val, Batata, Daniel, Carlos Alberto, Nando, Murilo, Dú e Tatu.
Agachados: Marlucio, Negueba, Tim, Renatão, Zangão e Silvano.

O JOGO

Bandeirante e Itron fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado aonde o time do Bandeirante foi mais eficiente na primeira etapa conseguindo abrir boa vantagem de três gols e na segunda etapa o time da Itron partiu com tudo em busca do resultado e criou várias oportunidades de gol mas esbarrou na boa atuação do goleiro Batata enquanto os atacantes do Bandeirante desperdiçaram boas chances de ampliar o placar.
A primeira boa chance de gol da partida foi do Bandeirante em uma cobrança de falta de Zangão que pela esquerda do ataque que levantou a bola na cabeça do centroavante Silvano que de cabeça finalizou para o gol mas errou o alvo e mandou a bola por cima do gol.
O time da Itron respondeu em jogada de velocidade que o atacante recebeu passe e da entrada da grande área bateu forte mas sem direção e a bola subiu muito e sai por cima do travessão do goleiro Batata.
O time da Itron chegou novamente com perigo em um contra ataque pela direita do ataque que o atacante adentrou a grande área e bateu rasteiro cruzado e a bola saiu raspando a trave direita do Bandeirante.
O Bandeirante conseguiu chegar a marcação do seu primeiro gol em uma boa tabela na entrada da área que Tim tocou para Silvano que recebeu dentro da área nas costas da zaga e na saida do goleiro tocou no canto esquerdo baixo inaugurando o placar.
Logo em seguida o Bandeirante chegou a marcação do seu segundo gol em uma bobeada da zaga da Itron que saiu jogando errado e o atacante Negueba roubou a bola, adentrou a grande área, fintou o goleiro e com o gol vazio empurrou para o fundo das redes fazendo um bonito gol.
O time da Itron quase descontou em outro lançamento longo para o centroavante que apareceu nas costas da zaga do Bandeirante, adentrou a grande área apela direita e bateu cruzado e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro Batata.
Outra boa chance de gol da Itron aconteceu em uma cobrança de falta da lateral direita que a bola foi alçada na grande área e o centrovante ganhou a jogada pelo alto e cabeceou firme obrigando o goleiro Batata fazer uma grande defesa espalmando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio o ponta da Itron bateu fechado no primeiro pau e o volante Carlos Alberto do Bandeirante conseguiu em uma bela recuperação se antecipar ao centroavante e em cima da linha conseguiu afastar a bola que tinha endereço certo.
No último lance de perigo do primeiro tempo o Bandeirante conseguiu chegar ao seu terceiro gol em outra roubada de bola de Negueba que tocou para Silvano que na linha da grande área dominou e esperou a passagem e rolou para Tim na esquerda e o atacante dominou dentro da grande área e de bico de pé direito finalizou para o gol e a bola passou por baixo do goleiro da Itron e entrou mansamente no meio do gol dando números finais a primeira etapa.
Coma desvantagem no placar o time da Itron partiu com tudo em busca de gols e chegou com perigo nos dois primeiros lances do segundo tempo.No primeiro lance o atacante fez boa jogada de velocidade e passou por dois marcadores e adentrou a grande área pela esquerda e finalizou para o gol mas mandou a bola rente a trave direita de Batata mas acertou a rede pelo lado de fora.
Na segunda oportunidade o ataque da Itron fez boa troca de passes na entrada da grande área e o centroavante recebeu a bola dentro da grande área mas finalizou no meio do gol facilitando a defesa do goleiro Batata que encaixou a bola sem dar rebote.
De tanto insistir o time da Itron conseguiu chegar a marcação do seu primeiro gol em uma sobra de bola que o meia dominou entrada da grande área e tocou para o centroavante que pela esquerda do ataque adentrou livre a grande área e na saida do goleiro Batata bateu rasteiro mandando a bola no canto direito diminuindo a desvantagem no placar.
Com a marcação do gol o time da Itron se lançou ao ataque e o Bandeirante tentava se defender e esperva encaixar um contra ataque para aumentar a vantagem no placar e teve uma boa chance de marcar seu quarto gol em uma tabela entre Silvano e Negueba que recebeu passe dentro da grande área mas finalizou errado mandando a bola para fora pela esquerda do goleiro da Itron perdendo uma boa chance.
Outra boa chance de gol do Bandeirante no segundo tempo aconteceu em cruzamento que a bola sobrou para Renatão “Virilha” que dominou dentro da grande aárea mas bateu em cima do goleiro que espalmou a bola para escanteio.
O time da Itron teve um gol bem anulado pela arbitragem em uma jogada que a bola foi alçada na grande área e o zagueiro da Itron conseguiu o cabeceio e mandou a bola no canto esquerdo mas o árbitro marcou falta em cima do zagueiro Daniel do Bandeirante.
O Bandeirante teve outra boa chance de gol em outro contra ataque pela direita do ataque que o centroavante Silvano recebeu dentro da grande área e bateu cruzado e o goleiro da Itron fez a defesa parcial e no rebote o volante Marlucio dentro da pequena área e com o gol vazio conseguiu errar o arremate mandando a bola rente a trave direita pela linha de fundo perdendo um gol feito.
O time da Itron pressionava em busca do seu segundo gol mas não conseguia acertar o último passe e o Bandeirante conseguia se segurar na defesa e continuava criando e desperdiçando boas chances de gols e teve outra ótima oportunidade em um lance que Zangão tocou para Silvano que livre de marcação na pequena área dominou e bateu em cima do goleiro da Itron que desviou o arremate e mandou a bola para escanteio.
O time da Itron teve uma grande chance de fazer o segundo gol em uma jogada que o atacante ganhou a jogada pela esquerda e adentrou a grande área e bateu forte para o gol e a bola desviou no centroavante e o goleiro Batata no puro reflexo fez grande defesa no meio do gol.
O time da Itron pressionava e tentava através de jogadas de velocidade de bolas cruzadas chegar ao gol de Batata e teve outra boa oportunidade em uma boa troca de passes e o atacante recebeu na entrada da grande área e bateu firme para o gol obrigando o goleiro Batata fazer boa defesa no canto esquerdo espalmando a bola para escanteio.
Outra boa chance do time da Itron aconteceu em uma saida de bola errada do lateral Dú do Bandeirante que tentou inverter a jogada e acabou tocando para o ponta que adentrou a área pela direita e bateu firme para o gol e o goleiro Batata conseguiu espalmar e na sobra a zaga do Bandeirante conseguiu se recuperar e afastar o perigo.
No último de perigo do jogo o time da Itron quase chegou a marcação do segundo gol em cruzamento da esquerda do ataque que a bola passou pela zaga do Bandeirante e o goleiro Batata no reflexo conseguiu tocar na bola que ainda bateu no centroavante e voltou para os braços do goleiro do Bandeirante que fez a defesa no meio do gol.
Fim de jogo aonde o Bandeirante enfrentou um adversário dificil e conseguiu um bom resultado aproveitando as chances criadas no primeiro tempo e na segunda etapa conseguiu segurar o impeto do time da Itron e desperdiçou boas oportunidades de gols que poderiam ter dado mais tranquilidade para o jogo.


SEGREDO DA CANHOTA MÁGICA


Renato Abreu diz que joanete é o segredo dos gols de falta que marca para o Fla

Com dois gols de falta na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no último domingo, Renato Abreu voltou a mostra que pode ser uma arma importantíssima para o time do Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, no lugar do discurso de muito treino, o jogador revelou outro segredo para o sucesso da batida na bola: o joanete do seu pé esquerdo.

Ainda que em tom de brincadeira, Renato disse que quando a bola pega no local dificilmente não sai um gol.

"Quando pega no joanete é gol [risos]. A bola pega um efeito legal. Essa tem sido a grande arma ali nas cobranças. Mas isso não vem de hoje também. Há um bom tempo ajudo o time nas faltas e espero manter isso", disse o meia que já marcou 22 gols de falta pelo Flamengo.

Brincadeiras na praia

Além do tom de brincadeira na entrevista após o treino físico desta terça, Renato se divertiu durante a atividade, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O jogador foi alvo das "pegadinhas" dos companheiros, que tacaram areia em seu corpo e depois o derrubaram.

"Esses garotos estão demais. Eles devem querer devolver a zoação que eu faço com eles todos os dias. Fico colocando apelido em todo mundo, eles caem na pilha e hoje tentaram fazer a provocação da parte deles. Mas não tem problemas. Vai ter volta", provocou o meia, que acabou sendo o último a deixar o local, já que teve que tomar um banho de mar para se limpar.

O clima descontraído durante a tarde de terça-feira mostrou que os momentos turbulentos, aos poucos, vão ficando no passado. Renato ainda ressaltou que o clássico contra o Fluminense no próximo domingo é a oportunidade ideal para ratificar essa situação. "Um Fla x Flu histórico é o que o nosso time precisa para mostrar que está tudo bem, que os problemas ficaram para trás", encerrou o camisa 11 rubro-negro.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/07/03/renato-abreu-diz-que-joanete-e-o-segredo-dos-gols-de-falta-que-marca-para-o-fla.htm

Nenhum comentário: