***

***

sábado, 6 de março de 2010

Capivari/SP


Dia 06/03/2010 Campo da Fazenda Santa Cruz em Capivari/SP

Bandeirante 3 x 2 Gremio

Da esquerda para direita em pé: Fabio Gallo, Batata, Daniel, Val, Marlucio, Pedrão e Zangão.
Agachados: Dú, André, Marcio, Tim, Silvano, Renatão, Juarez e Mateus.

Gols: Mateus, Pedrão(2)

O JOGO


"De virada é mais gostoso" e foi assim que o Bandeirante superou o Gremio neste jogo após estar perdendo de 2 x 0 e conseguir a virada no segundo tempo com dois gols de Pedrão em um jogo de recuperação e de muita disposição.
O jogo começou meio morno com as equipes tocando a bola muito no meio campo e sem objetividade nos ataques.
Só na metade do primeiro tempo é que começaram a surgir as jogadas perigosas e foi o time do Gremio que chegou com perigo ao gol do Bandeirante em um chute de seu lateral esquerdo de fora da área que obrigou o golerio Batata a fazer uma grande defesa e a bola ainda explodiu na trave direita e correu por toda a linha do gol e ninguém apareceu para empurrar a bola para dentro do gol.
O Bandeirante não conseguia encaixar seu jogo e só chegou com perigo em um cruzamento de Renatão que Zangão não conseguiu concluir o lance e perdeu uma boa chance de abrir o placar.
O Gremio chegou a marcação de seu primeiro gol em um chutão do goleiro que o zagueiro Dú errou bisonhamente a jogada e a bola sobrou para o atacante que driblou o zagueiro Marcio e o goleiro Batata antes de tocar para o gol vazio fazendo um belo gol.
Com a desvantagem no placar o Bandeirante tentava empatar a partida mas só arriscou alguns chutes de fora da área sem perigo ao gol do time do Gremio que chegou a marcação do seu segundo gol em outra jogada pelo meio da zaga em que o centroavante apareceu sozinho na grande área e não teve trabalho para driblar novamente o goleiro Batata e tocar para o gol ampliando a vantagem.
Após a marcação do segundo gol do time do Gremio praticamente só deu Bandeirante na partida que com paciência e com toque de bola começou a chegar com mais perigo ao gol do Gremio.
Em uma jogada que o Bandeirante marcou o time do Gremio em seu campo de ataque o zagueiro errou o passe e o meia Mateus em uma jogada de velocidade ganhou do zagueiro e bateu na saida do goleiro fazendo o primero gol do Bandeirante na partida diminuindo o prejuízo.
O Bandeirante poderia ter chegado ao empate ainda no primeiro tempo em um chute de André de fora da área que o goleiro do Gremio fez uma grande defesa espalmando a bola pra escanteio.
Na última jogada do primeiro tempo o centroavante Tim teve a oportunidade de empatar o jogo quando em uma cobrança de escanteio a bola sobrou na marca do penalti e ele concluiu para o gol mas pegou muito embaixo da bola que passou raspando o travessão do gol do Gremio.
No segundo tempo a história do jogo não mudou com o Bandeirante buscando a vitória e o time do Gremio só se defendendo e logo na primeira jogada de perigo do Bandeirante o centroavante Pedrão cruzou para Silvano que de voleio concluiu para o gol mas a bola caprichosamente raspou o angulo esquerdo do goleiro do Gremio.
Outra grande chance do Bandeirante aconteceu quando Pedrão disputou a jogada pelo meio da área e saiu na cara do gol e bateu rasteiro mas o goleiro do Gremio conseguiu fazer a defesa com os pés.
Na metade do segundo tempo o Bandeirante chegou ao gol de empate quando André pela direita do ataque cruzou para Pedrão que no segundo pau cabeceou no contra pé do goleiro mas a bola explodiu na trave e na sobra ele mesmo conseguiu concluir com um chute forte no meio do gol empatando a partida.
Com o empate a partida ficou um pouco mais truncada no meio campo mas o Bandeirante chegou ao terceiro gol quando o lateral Val cruzou para área e zagueiro do Gremio cortou o cruzamento com a mão e o árbitro "Caixinha Lordose" marcou a penalidade que Pedrão se encarregou da cobrança e bateu com categoria no canto direito do goleiro do Gremio que caiu no canto esquerdo desempatando e virando a partida.
O Bandeirante teve outra grande chance de ampliar o placar em uma linda jogada de Mateus que driblou vários adversários mas demorou para concluir para o gol e foi desarmado na pequena área perdendo a chance de fazer o gol mais bonito do jogo.
Após a virada o Gremio chegou ao gol de Batata em um cruzamento que o atacante errou o chute e a bola carimbou o travessão do Bandeirante.
Em uma jogada pela esquerda o ala Val cruzou para a área e o zagueiro novamente cortou a trajetória com a mão e desta vez o árbitro não marcou a penalidade máxima.
O time do Gremio quase chegou ao empate no final do jogo quando o centroavante recebeu passe na grande área mas desta vez foi travado na hora do chute e a bola foi para escanteio.
No último lance do jogo o time do Gremio teve uma falta quase em cima da linha da grande área mas na cobrança o centroavante mandou a bola por cima do travessão do gol do Bandeirante.
Fim de um jogo que o Bandeirante começou meio desligado e depois que sofreu os gols o time se achou em campo e conseguiu a virada em um jogo de recuperação e para o próximo sábado tem outro confronto complicado contra o Juventus no CT Pinókio.

IMAGENS DO SÁBADO

Cobrança perfeita de Pedrão na cobrança de penalti que resultou no terceiro e decisivo gol da virada na partida.


Estréia da chuteira de Silvano, presente da esposa, mas mesmo assim nosso centroavante não conseguiu balançar as redes e ao ser questionado no terceiro tempo por Fabio Gallo que quanto tempo fazia que ele não jogava em campo grande ele respondeu "Nunca joguei na minha vida" e quanto as críticas que poderia sofrer ao não balançar as redes ele profetizou "As criticas me fortalecem"

Nenhum comentário: