***

***

domingo, 26 de outubro de 2008

Actares em Americana/SP


Dia 25/10/2008 Campo da Actares em Americana/SP

Bandeirante 4 x 3 Actares

Gols: Pedro(2) e Tim Nheta(2)

Da esquerda para direita em pé: Dú, Marcio, Daniel Bóvio, Cid, Marlucio, Zangão e Reinaldo.
Agachados: Mateus, Tim Nheta, Fabinho Fumaça, Pedro Pedalada, Juarez, Gabriel e Val Shopper.

O JOGO

Como não acontecia desde 2005, segundo o excel de Zangão, o Bandeirante não colecionava 4 derrotas consecutivas e entrava em campo neste sábado contra o time da Actares sobre pressão para não colecionar mais uma derrota.
Com um time recheado de moleques a Actares começou pressionando o time do Bandeirante marcando pressão a saida de bola e trocando passes muitos rápidos mas não conseguiam transformar a supeioridade em gols.
No primeiro ataque que o Bandeirante conseguiu trabalhar uma jogada, Mateus recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro no momento da finalização e o penalti foi bem marcado e Pedro Pedalada não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar batendo forte no canto direito do goleiro do Actares.
Mas nem deu tempo do Bandeirante comemorar pois no ataque seguinte em uma falha de marcação o meia da Actares acertou um chute forte de fora da área e na tentativa de cortar o zagueiro Dú acabou desviando a bola das mãos do goleiro Reinaldo empatando a partida.
Com o gol de empate o Bandeirante se perdeu em campo e Actares pressionou ainda mais e desperdiçou algumas oportunidades de ampliar o placar, em uma delas o zagueiro da Actares apareceu sozinho para cabeçear a bola sobre o travessão após cobrança de escanteio.
Na segunda grande chance do Bandeirante do primeiro tempo, Pedro Pedalada recebeu livre na ponta direita e ao invés de finalizar para o gol preferiu o passe para Zangão mas acabou errando e perdendo uma grande oportunidade de fazer o segundo gol.
Devido a grande pressão o time da Actares chegou ao segundo gol em uma jogada que o ponta da Actares bateu cruzado e a bola atravessou toda á area do Bandeirante e o centroavante apareceu no segundo pau somente para tocar a bola pra dentro do gol.
No segundo tempo com a mudança de alguns jogadores da Actares o Bandeirante conseguiu equilibrar o jogo e teve as maiores oportunidades.
A primeira chance de empate do Bandeirante veio em uma cobrança de falta de Mateus que acertou um belo chute de fora da área mas o goleiro acabou espalmanado a bola pra escanteio. Na cobrança do escanteio a bola atravessou toda a área da Actares e Val Chopper não conseguiu concluir a oportunidade do gol.
Em uma jogada individual de Cid pela lateral direita, ele driblou um zagueiro e cruzou para Pedro Pedalada dominar e fuzilar o goleiro da Actares e fazer o seu segundo gol e emaptando a partida.
A partida continuava equilibrada mas em sua única jogada na partida, Fabinho Fumaça desarmou o meia da Actares no meio de campo e a bola sobrou para Pedro Pedalada que serviu Tim Nheta que acertou um belo chute de fora da área mandando uma bola indenfensável no canto direito do goleiro da Actares virando o jogo para o Bandeirante.
Mas em um jogo equilibrado qualquer bobeira pode decidir a partida, e em uma roubada de bola do meio da Actares o centroavante sofreu uma falta na entrada da área e na cobrança da falta o zagueiro da Actares acertou um belo chute no canto direito de Reinaldo empantando a partida.
Pedro Pedalda perdeu mais uma oportunidade de virar a partida quando recebeu passe de Tim Nheta e bateu cruzado mas o goleiro rebateu, na sobra do rebote Pedro Pedalada dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Fabinho Fumaça que em cima da linha conseguiu chutar a bola no travessão, mas o lance já estava parado pois o árbitro tinha marcado toque de mão de Pedro Pedalada na divida com o goleiro.
Tim Nheta estava inspirado e em outra jogada serviu Zangão no meio da área mas na hora do chute ele foi travado e a bola saiu fraca facilitando a defesa do goleiro.
A jogada que decidiu o jogo aconteceu quase no fim da partida quando Val Chopper deu o famoso "Jaquinha" no meio campo e na disputa contra o zagueiro da Actares, Tim Nheta levou a melhor e conseguiu ganhar a bola e com calma bateu na saída do goleiro fazendo o quarto gol do Bandeirante.
Já no fim da partida Cid fez outra bela jogada e foi derrubado dentro da área mas na cobrança da penalidade Mateus bateu fraco no canto direito e o goleiro da Actares conseguiu fazer a defesa parcial e Zangão conseguiu pegar o rebote e finalizar para o gol, mas o árbitro anulou o gol alegando invasão de área.
Sem tempo para uma reação do time da Actares o jogo acabou mesmo nos 4 x 3 em favor do Bandeirante que conseguiu novamente reencontrar o caminho da vitória.

Nenhum comentário: