Dia 27/11/2010 Campo do Grêmio Actares em Americana/SP
Bandeirante 1 x 4 Actares
Gol: Dú
Da esquerda para direita em pé: Daves Souza, Daniel, Pedrão Libaia, André, Fabinho, Rogério e Zangão.
Agachados: Mateus, Val, Silvano, Juarez, Cicinho, Muller, Tim e Dú
O JOGO
Contra o bom e rápido time da Actares o Bandeirante não teve pernas suficientes para segurar um empate que seria um bom resultado pois contou somente com 12 jogadores para o jogo e até a metade do segundo tempo fez uma boa partida mas acabou cansando e mesmo após tomar o segundo gol criou algumas chances de empatar o jogo mas com erros de finalização e com o time aberto em busca do empate acabou sofrendo o terceiro gol e não teve forças para reagir.
O jogo começou com o time da Actares impondo rapidez nas jogadas de ataque e pressionando a saída de bola do Bandeirante e logo no primeiro ataque teve uma grande chance de inaugurar o placar em uma rápida tabela pelo meio da zaga que o centroavante recebeu livre na pequena área e bateu para uma grande defesa de Pedro Libaia que afastou a bola com as pernas.
O Bandeirante tentava cadenciar o jogo devido ao forte calor e conseguiu chegar ao gol adversário em um arremate de André de fora da área e a bola saiu por cima da trave do gol da Actares.
A Actares continuava imprimindo velocidade em suas jogadas e em um rápido ataque pela direita o ponta cruzou e a bola viajou por toda a área do Bandeirante e encontrou o centroavante que dominou, driblou seu marcador, adentrou a grande área e cara a cara com o goleiro Pedro Libaia bateu forte sem chances de defesa fazendo o primeiro gol do time de Americana.
O Bandeirante chegou a marcação do seu gol no lance seguinte em uma cobrança de escanteio que Cicinho rolou para André que cruzou para a área e o goleiro da Actares saiu mal do gol e soltou a bola na cabeça do zagueiro Dú que teve somente o trabalho de empurrar a bola pro fundo da rede empatando a partida.
Com o empate o time da Actares não diminuía seu ritmo e novamente em outra boa tabela pelo meio da zaga o centroavante apareceu livre na grande área e na saída do goleiro Pedro Libaia finalizou para o gol mas novamente o goleiro do Bandeirante fez uma ótima defesa com os pés afastando o perigo.
O Bandeirante conseguiu equilibrar o jogo e quase chegou a marcação do seu segundo gol em uma cobrança de falta do zagueiro Dú que obrigou o goleiro da Actares fazer uma grande defesa espalmando a bola para escanteio e na cobrança do tiro esquinado André levantou a bola para a grande área e Daves Souza cabeceou para o gol e o goleiro da Actares fez outra grande defesa voando no canto esquerdo e espalmando a bola que tinha endereço certo.
Com o jogo mais concentrado nas disputas do meio campo o time da Actares voltou a assustar o Bandeirante em uma cobrança de falta da entrada da área que o meia bateu forte mas o goleiro Pedro Libaia fez a defesa com segurança no meio do gol em dois tempos não dando rebote.
No último lance de perigo do primeiro tempo novamente em outro lance pela direita do ataque o centroavante da Actares recebeu lançamento e na saída do goleiro Pedro Libaia bateu para o gol e a bola saiu pela linha de fundo raspando a trave direita.
O segundo tempo recomeçou com a mesma pegada da primeira etapa e com o time da Actares pressionando o Bandeirante no campo de defesa e foi da Actares a primeira boa chance de gol em um lance de velocidade pela direita do ataque que o ponta cruzou rasteiro para a grande área e o goleiro Pedro Libaia fez uma grande defesa se esticando todo e com as pontas do dedo conseguiu desviar o cruzamento e tirar a bola do pé do centroavante da Actares que fatalmente faria o segundo gol da equipe de Americana.
O Bandeirante teve duas boas chances de passar a frente do placar, na primeira Silvano recebeu cruzamento na medida e a pequena área livre de marcação cabeceou para o gol mas a bola saiu raspando a trave direita perdendo uma grande oportunidade, na segunda chance o centroavante Daves Souza arrematou de fora da área e novamente a bola saiu raspando a trave do goleiro da Actares que fez golpe de vista e ficou torcendo para a bola sair.
O time de Americana chegou a marcação do seu segundo gol em uma jogada que começou com o centroavante da Actares contando com a sorte pois o volante Mateus do Bandeirante conseguiu travar a jogada e a bola acabou sobrando para o mesmo que adentrou a grande área e finalizou para o gol e o goleiro Pedro Libaia deu rebote e na sobra o ponta tentou concluir e foi novamente travado por Pedro Libaia e pelo zagueiro Daniel e a bola acabou sobrando novamente para o ponta da Actares que como única alternativa acabou finalizando de calcanhar e mandou a bola pro fundo das redes do Bandeirante.
O Bandeirante foi em busca do empate e com isso se lançou ao ataque e poderia ter empatado a partida em um arremate de Daves Souza que o goleiro da Actares acabou falhando e a bola passou por cima das suas mãos e entrou no gol mas o "árbitro" Zangão Gaciba longe do lance não viu a jogada e o centroavante Silvano ainda tentou chegar para empurrar a bola para dentro do gol mais o goleiro conseguiu se recuperar e afastar o perigo. O mais preocupante de todo este lance foi que o centroavante Silvano disse que a bola entrou mas o mesmo não comemorou o gol pois disse "quem tem que comemorar gol é a torcida e o cara que faz" e o "árbitro" Zangão Gaciba foi claro após o jogo dizendo que "Se o Silvano comemora eu dou o gol pois o lance foi muito rápido e difícil".
O Bandeirante não desistiu e teve duas ótimas oportunidades, a primeira aconteceu em uma cobrança de escanteio de Daves Souza que encontrou o atacante Muller Marcio que na pequena área e livre de marcação cabeceou errado para o gol e a bola quicou no chão e o goleiro da Actares espalmou a bola para escanteio. Na cobrança do novo escanteio Mateus ganhou pelo alto da zaga da Actares mais acabou cabeceando por cima do gol.
O Bandeirante chegou a última vez com perigo ao gol da Actares em busca do empate em uma jogada que André carregou a bola pela intermediária do ataque, driblou seu marcador e de fora da área acertou um belo chute e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro da Actares que ficou parado torcendo para a bola sair.
O time da Actares quase chegou a marcação do seu terceiro gol em um lance que o meia do time de Americana fez rápida jogada pelo meio da zaga e saiu cara a cara com Pedro Libaia que nada pode fazer, mais o meia bateu para fora do gol e a bola saiu raspando a trave esquerda.
O Bandeirante começou a sentir o cansaço e a ausência de jogadores para substituir e o time de Americana se aproveitou e chegou com perigo em outro rápido ataque pela esquerda que o ponta cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área e ninguém chegou para finalizar.
Com o time mais inteiro a equipe da Actares chegou a marcação do seu terceiro gol aos 30 minutos em um lance pela direita do ataque que a bola foi cruzada na grande área e o lateral Juarez se antecipou ao atacante e conseguiu afastar parcialmente o perigo mais a bola sobrou para o centroavante que livre de marcação e com o gol livre bateu no canto esquerdo do goleiro Pedro Libaia que nada pode fazer.
Com o gol o Bandeirante se entregou na partida e não teve fôlego para reagir e no fim da partida o time da Actares chegou a marcação do seu quarto gol em uma jogada que o meia pegou a bola na intermediária de ataque, veio carregando e sem sofre nenhuma marcação entrou na grande área e com somente o goleiro Pedro Libaia a sua frente não teve dificuldades de bater no canto esquerdo fazendo decretando o placar final da partida.
Fim de uma partida contra um bom e rápido time aonde o Bandeirante sentiu a falta de jogadores para substituição mas que enquanto teve fôlego conseguiu fazer uma boa partida, mais a superioridade do time da Actares no fim do jogo acabou decretando a derrota pois o time de Americana soube aproveitar as chances criadas.
sábado, 27 de novembro de 2010
Americana/SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário