***

***

sábado, 30 de janeiro de 2010

Tatu


Dia 30/01/2010 Campo do Tatu em Limeira/SP

Bandeirante 2 x 4 Clube dos XV

Gols: Mateus e Rogério.

Da esquerda para direita em pé: Batata, André, Daniel, Renatão, MArcio, Murilo Zóio, Marlucio e Val.
Agachados: Dú, Fabinho, Mateus, Tim, Rogério, Marcio Maguila e Zangão.

O JOGO

Desrespeito e humilhação, estas são as melhores palavras para descrever como foi tratado o time do Bandeirante neste sábado em seu, provavelemente, útlimo jogo da sua história no Bairro do Tatu.
O jogo começou com o time do Clube dos XV não se encontrando em campo e o Bandeirante dominando a partida e levava perigo a meta defendida pelo goleiro do Bairro do Tatu.
A história do jogo começou a mudar quando o centroavante do Clube dos XV reclamou de falta inexistente e na reclamação ofendeu verbalmente ao "árbitro" da partida que poderia ter expulsado o jogador mas o mesmo preferiu parar de apitar e entregar o apito que foi entregue ao caseirissimo Armando que deu seguimento ao jogo.
Logo se viu que a história da partida não mudaria pois o mesmo centroavante que era para ser expulso deu uma cotovelada em Daniel e depois deu uma entrada violenta em Mateus e nada a arbitragem fez para conter a violência.
O Bandeirante dominava e criava inúmeras chances mas a falta de pontaria e capricho dos atacantes fazia com que as chances criada não fossem transformadas em gols.
Como o Bandeirante gosta de complicar um jogo fácil o meia Mateus perdeu a bola no meio campo e o centroavante Cuca do Clube dos XV foi lançado nas costas da zaga e não desperdiçou a chance e bateu forte na saida do goleiro Batata fazendo o primeiro gol da partida.
Mesmo com o gol o Bandeirante criava as melhores chances e quase chegou ao empate em um arremate de Tim que a bola explodiu na trave esquerda do goleiro do Tatu.
O Bandeiranate tentava através de chutes de fora da área empatar a partida mas conseguiu se complicar mais ainda na partida quando Tim tentou o drible e perdeu a bola no meio campo armando um contra ataque para o Clube dos XV que o centroavante Cuca não desperdiçou a chance e driblou o goleiro Batata antes de tocar para as redes e decretar o segundo gol do time do Tatu.
Na saida de bola o Bandeirante conseguiu diminuir o prejuizo quando Tim lançou Mateus pelo lado direito e o meia não desperdiçou a chance batendo forte no canto direito alto do goleiro do Tatu fazendo o primeiro gol do Bandeirante.
O gol de empate era questão de tempo mas apareceu a figura do seu Armando no apito que deixou de assinalar duas penalidades máximas para o Bandeirante, na primeira jogada Tim recebeu passe na área e ao driblar o zagueiro foi derrubado e na segunda jogada o atacante Rogério deu um chapéu no zagueiro que simplesmente o agarrou dentro da área e o "árbitro" simplesmente ignorou a penalaidade.
Em outra bobeira do Bandeirante o meia Everton do Clube dos XV fez jogada individual e ao entrar na área só tocou por cima do goleiro Batata fazendo um belo gol por cobertura e dando números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo a figura do Armando no apito foi fundamental para o desfecho da partida pois com o time do Tatu contava somente com 10 atletas pois seu melhor jogador o meia Everton teve que ir ermbora por problemas particulares.
O Bandeirante começou dominando totas as ações do jogo e o time do Clube dos XV só se defendia e os atacantes do Bandeirante continuavam desperdiçando chances de gols.
O Bandeirante carimbou novamente a trave do goleiro do Tatu em uma cobrança de falta de André que bateu forte por fora da barreira mas a bola explodiu no poste direito.
De tanto insistir o Bandeirante chegou a marcação do seu segundo gol quando Rogério recebeu cruzamento e de cabeça não desperdiçou a chance e testou forte para as redes do gol do Clube dos XV.
Novamente o Bandeirante teve duas penalidades máximas não marcadas pelo "árbitro" Armando, na primeira Zangão foi derrubado quando tentava driblar o zagueiro e na segunda o defensor do Clube dos XV simplesmente cortou com o cruzamento com a mão e nada foi marcado.
O lance que decretou o fim da partida começou quando André cabeceou para o gol mas o goleiro do Clube dos XV fez a defesa e ao lançar para o ataque o aacante recebeu em completo impedimento não marcado e quando tocou para o centroavante Cuca dentro da área o mesmo foi desarmado na bola por Daniel e o "árbitro" Armando marcou a penalidade contra o Bandeirante que revoltou o time e na reclamação ainda expulsou o meia André.
Como protesto pela marcação o golerio Batata não ficou no gol na hora da cobrança e o atacante do Clube dos XV chutou a bola para o gol vazio fazendo o quarto gol do time do Tatu e na reclamação do goleiro Batata o "árbitro" expulsou praticamente o time inteiro do Bandeirante decretando o fim do jogo e o começo de muitas discussões que os valentões do Tatu se sentiram no direito de tentar intimidar os jogadores do Bandeirante que apesar de muito bate boca usaram do bom senso e foram para o vestiário dando praticamente como encerrado o ciclo do Bandeirante no campo do Bairro do Tatu.

Nenhum comentário: