Dia 14/02/2009 Clube de Campo Empyreo em Leme/SP
Bandeirante 4 x 6 Empyreo
Gols: André, Zangão, Mateus e Pedro Pedalada
Da esquerda para direita em pé: Batata, Daniel Bóvio, Evandro, Renatão, Marlucio, Zangão e Dú.
Agachados: André, Val Joanete, Mateus, fabinho Fumaça, Rogério, Pedro Pedalada, Cid e Marcio Maguila.
O JOGO
Como era de se esperar o Bandeirante iria encontrar um adversário forte para testar sua invencibilidade em 2009 e diferemente das outras vezes que enfrentou o Empyreo, desta vez o Bandeirante equilibrou as ações e se não fosse a árbitra Fabiane que pecou em lances capitais que decidiram a partida.
O Bandeirante começou o jogo congestionando o meio campo e conseguiu equilibrar as ações do jogo e logo no iníco o volante Marlucio teve grande chance de abrir o placar quando avançou pela ponta diretia e quando estava dentro da área ao invés de chutar tentou o passe e acabou errando o lance.
A partida continuava equilibrada e o time do Empyreo levava perigo nos seus ataques pois os seus atacantes e meias tem muita qualidade no chute de fora da área e levava algum perigo ao gol de Batata.
O Bandeirante chegou ao seu primeiro gol quando André recebeu passe pelo lado direito e do bico da área acertou um chute cruzado mandando a bola no angulo direito do gol do Empyreo fazendo um golaço sem chances de defesa.
O gol parece ter desetruturado o time do Empyreo e o Bandeirante teve outra grande chance de ampliar o placar em um lance que Zangão recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e preferiu tocar para André que de dentro da pequena área não conseguiu finalizar a jogada.
Como todo cuidado com o time do Empyreo é pouco em um contra ataque o avante do Empyreo recebeu passe pela ponta direita e invadiu a área e bateu forte entre o goleiro Batata e a trave empatando o jogo.
O jogo continuava equilibrado e o Bandeirante teve outra grande chance de desempatar quando André acertou outro belo chute de fora da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão e bateu fora do gol e zaga do Empyreo consegui afastar o perigo.
No lance seguinte Zangão recebeu outra passe pela esquerda e desta vez concluiu para o gol e o goleiro do Empyreo conseguiu fazer a defesa e na sobra da bola Zangão concluiu novamente e a zaga do Empyreo afastou e no outro rebote Fabinho Fumaça chegou todo desiquilibrado e mandou a bola por cima do travessão.
O Empyreo levava perigo nos contra ataques e nas finalizações de fora da área mas foi o Bandeirante que conseguiu ampliar o placar quando na terceira chance Zangão recebeu belo passe de Mateus invadiu pela esquerda e desta vez com categoria tocou na saida do goleiro fazendo o segundo gol do Bandeirante.
Não deu tempo do Empyreo se acertar em campo e o Bandeirante chegou ao seu terceiro gol em um lance que Mateus tocou para André e ao finalizar a jogada foi derrubado por trás pelo atacante do Empyreo com o penalti bem marcado pela árbitra Fabiane que errou em não expulsar o infrator pois o mesmo já tinha o cartão amarelo recebido por jogada violenta em lance anterior.
Na cobrança da penalidade Mateus foi para a cobrança e com calma e categoria mandou a bola no canto esquerdo do goleiro que caiu no canto direito e assim o Bandeirante ampliava o placar.
O time do Empyreo não se desesperou e continuava atacando o Bandeirante e primeira interferência da árbitra Fabiane surtiu efeito quando o atacante, que era pra ser expulso no lance do penalti, recebeu passe pela direita e finalizou com um chute forte mandando a bola no canto direito do goleiro Batata que tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo gol do Empyreo dando números finais ao primeiro tempo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro com um jogo bem disputado no meio campo e com os times tentando de todas as formas chegarem ao gol adversário mas as chances foram raras e que marcou o segundo tempo foram as jogadas mais forte de ambos os times e a arbitra Fabiane novamente foi tendenciosa na distribuição dos cartões para as equipes.
O Bandeirante coneguiu chegar ao seu quarto gol quando André fez um lindo lançamento para Pedro Pedalada que com oportunismo apareceu entre os zagueiros do Empyreo e com um toque de ponta de chuteira mandou a bola no canto direito do goleiro sem chances de defesa.
Outro lance que teve influência direta da arbitra Fabiane e foi decisivo para a partida foi em uma falta que Marcio Maguila fez no atacante do Empyreo que entrou no segundo tempo e já tinha cartão amarelo e o mesmo revidou a falta com um chute em Marcio Maguila e árbitra disse que iria punir os dois jogadores com cartão amarelo mas ao conferir que o atacante do Empyreo já tinha e teria que ser expulso a mesma somente mostrou o cartão ao jogador do Bandeirante.
Os dez minutos finais foram fatais para o Bandeirante, pois estava ganhando por dois de diferença e não soube administrar a vantagem.
Em mais um lance que a árbitra Fabiane interfiriu com a falta de critério o lateral Boca do Empyreo recebeu passe pela lateral direita e a bola ao tocar o gramado molhado e iria sair o lateral Boca dominou a bola com o braço e na sequência da jogada o atacante que deveria ser expulso no lance com Marcio Maguila dominou a bola na entrada da área e acertou um belo chute no angulo direito de Batata diminuindo a vantagem do Bandeirante.
O gol de empate do Empyreo veio logo em seguida quando em uma jogada de escanteio e na cobrança a bola foi rolada para o zaguerio do Empyreo que errou o chute e acabou cruzando a bola rasteira e o centroavante do Empyreo sozinho na marca do penalti só teve o trabalho de desviar a bola e empatar a partida.
O Bandeirante se perdeu em campo e o Empyreo no lance seguinte chegou ao seu quinto gol quando o meia recebeu a cobrança de lateral e quando Evandro ganhou a frente para tirar a bola foi empurrado e a falta não foi marcada e o meia do Empyreo rolou para o meio da área e o atacante do Empyreo finalizou e Batata conseguiu fazer a defesa parcial e no rebote a bola sobrou e novamente o atacante do Empyreo conseguiu finalizar e o volante Marlucio quase conseguiu tirar a bola mas ela caprichosamente morreu no fundo do gol decretando a virado do time do Empyreo.
O Bandeirante não desisitiu e no lance mais decisivo da partida, novamente apareceu a figura da árbitra, pois André fez ótimo lançamento para Rogério que ganhou a disputa de bola do zagueiro do Empyreo que ao cair no chão simplesmente deu um soco na bola mandando a bola pra escanteio e tirando a bola do pé de Rogério que fatalmente empataria a partida e a árbitra simplesmente marcou o escanteio alegando que não viu o lance.
Após este lance o Bandeirante se lançou desesperadamente ao ataque e no último lance o Empyreo chegou ao seu sexto gol dando números finais a partida que poderia ter um resultado melhor para o Bandeirante se a arbitragem fosse um pouco menos tendenciosa.
Não quero aqui isentar a culpa do Bandeirante que estava com um placar favorável e deixou o time do Empyreo que tem muitas qualidades virar o jogo, mas queria deixar claro que como pequenos erros de arbitragem podem influenciar diretamente no andamento da partida e consequentemente com o placar, pois perto do que estamos acostumados a passar nos campos adversários a árbitra Fabiane é uma excessão, apesar do erro grotesco no penalti quando estava 4 x 5.
Que esta partida sirva de lição para o Bandeirante achar que o jogo esta ganho quando se faz um vantagem no placar e não de mole até o último minuto.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Leme/SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário